terça-feira, 29 de agosto de 2017

Segwit2x - Fase final 'Production Release'

Fonte: coindesk

O código controverso que propõe uma nova escalabilidade para o bitcoin, o famigerado* Segwit2x está quase concluído. Isso de acordo com o CEO e o líder do projeto da BitGo, Mike Belshe, proclamam na lista de discussão sobre as atualizações pra o bitcoin.

O Segwit2x, que pretende iniciar um hard fork como parte de uma tentativa de aumentar a escalabilidade do sistema, disponibilizou várias versões de código desde que foi lançado em maio, mas a versão 1.14.5, diz o grupo, pode estar perto do ideal.

"O software está funcionando como pretendido e não houve erros ou falhas", escreveu Belshe.

Mais evidências da estabilidade do software, afirmou, é que sobreviveu através das ativações do BIP 91 e do SegWit, duas das maiores e mais vistas atualizações do bitcoin nos últimos meses.

As afirmações contrastam com as vozes de alguns desenvolvedores bem conhecidos do bitcoin core, que argumentaram que o software foi criado em uma linha de tempo apressada e sem o suficiente suporte para desenvolvedores e usuários da rede.

Ainda assim, Belshe acrescentou que algumas mudanças serão permitidas. "Somente as correções de erros e as mudanças de documentação que contribuem para o sucesso da atualização de novembro serão incluídas. A estabilidade máxima e as mudanças mínimas são o objetivo", escreveu ele.

Talvez a mudança mais discutida possível seja a adição da chamada "replay protection", o que ajudaria a impedir que os usuários possivelmente perdessem fundos, se o hard fork Segwit2x não conseguisse convencer a maioria dos usuários a adotar suas alterações e abandonar a versão atual do software bitcoin.

Belshe diz:

"O projeto Segwit2x agora entra em seu período de silêncio enquanto nos preparamos para a atualização de novembro. Somente as mudanças de software absolutamente necessárias para garantir uma atualização segura em novembro devem ser consideradas como mudanças. Durante esse período, pode parecer que nada está acontecendo"

*Inclusão do autor deste blog


19f29atn4L2XDF4rY9jMjayaYsgsrJQuzW

Nenhum comentário:

Postar um comentário