sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Guia Rápido de Hardware Para Mineração de Ethereum

Requisitos mínimos de hardware para começar a minerar:

Placa de Vídeo: Fica a seu critério a escolha da placa de vídeo. Pesquise bastante, primando sempre pelo custo benefício, ou seja, calculando o custo da placa, quanto de energia ela consome e qual a sua capacidade de mineração por segundo, está calculada em hash’s por segundo.
Lembre-se que para minerar Ethereum, o mínimo de memória que a placa de vídeo tem que ter de é 4GB, e que atualmente as placas AMD da linha RX 470. 480, 570 e 580, as melhores para mineração.
Vocês podem conferir uma lista de placas de vídeo com suas respectivas hash’s neste site: mininghwcomparison.com
Placa-Mãe: A placa-mãe precisa ter a quantidade suficiente de slots PCIe x16 e x1 para suportar a quantidade de placas de vídeo que você pretende usar. Além disto você precisara comprar um botão para ligar sua placa-mãe que pode ser encontrado no aliexpress e no mercado livre.
Algumas placas recomendadas para mineração são: ASRock H81 PRO BTC, Biostar TB250-BTC, ASRock Z97 EXTREME4, Biostar TB85, Gigabyte AM3+ AMD 990FX, MSI Z170A Gaming Pro Carbon e asus prime z270-a.

Cabo Riser: Para usar os slots PCIe x1 na sua placa-mãe, você precisará comprar um cabo extensor PCIe x1 para x16, chamado de riser card PCIe x1 to X16, ele também pode ser usado no slot PCIe x16, dando a possibilidade de deixar espaço entre as placas de vídeo para uma melhore refrigeração. Atualmente a melhore versão do cabo riser é a versão 006C, e pode ser facilmente encontrando tanto no aliexpress, quanto no mercado livre.
CPU: Como a mineração é feita pela placa de vídeo o processador tem um papel secundário, sendo que um processador de entrada que seja compatível com a sua placa mãe já o suficiente para seu sistema.

Fonte de Alimentação: Calcule quanto de energia que será utilizada por todo seu sistema, e não somente por suas placas de vídeo, lembrando sempre de deixar uma margem minima de 20% para que sua fonte não opere em sua capacidade máxima, deste modo se comprar uma fonte de 1000 watts, tente utilizar no máximo 800 watts. Prefira também fontes com selo Gold ou superiores de eficiência energética, já que cada real gasto com energia diminui os ganhos da mineração.
Memória RAM: O minimo de memoria RAM são 4GB, lembrando sempre de verificar qual padrão de memória que sua placa-mãe utiliza.

HD: O disco rígido não precisa de muita capacidade, porém sempre fique atento aos arquivos DAG, gerados pelo software de mineração, pois apenas os dois últimos arquivos mais recentes para mineração são necessários, podendo deletar os mais antigos. Para encontrar os arquivos DAG procure na ferramenta de busca pela pasta "Ethash".

Além destes itens você precisara de teclado, mouse, monitor e uma conexão com a internet, lembrando que a conexão por cabo é a mais recomendada por ser mais estável.
Ao configurar a bios de sua placa-mãe, ative a função de religar o sistema automaticamente caso o computador desligue, e adicione em seus sistema operacional o software utilizado para mineração para autoexecutar ao religar, garantindo que em uma eventual queda de energia o computador volte a ligar e continue minerando.


19f29atn4L2XDF4rY9jMjayaYsgsrJQuzW

Nenhum comentário:

Postar um comentário