sexta-feira, 28 de julho de 2017

Termos para tentar entender o 1o de Agosto - Bip 91, BIP 141 e BIP 148


- SegWit2x (BTC1): apoiado por mineradoras e startups, esta proposta procura certificar o SegWit através de um Soft Fork inicial, mas se compromete com um aumento do tamanho de bloco, ou seja um Hard Fork três meses depois.

- Segregated Witness (SegWit): proposto por voluntários do Bitcoin Core em 2015, o SegWit visa aumentar a capacidade da rede e resolver a maleabilidade das transações através de um Soft Fork.

- BIP 141: Sua proposta, exige que uma super-maioria (95%) de mineiros sinalize a atualização em duas semanas.

- BIP 91: Exige que 80% dos mineiros de bitcoin sinalizem suporte para um lock-in em um Período de sinalização mais curto do que o BIP141.

-BIP 148: Usa um mecanismo mais antigo para fazer alterações na bitcoin, chamado de Soft Fork ativada pelo usuário (UASF). Isso requer cerca de 50% das pools de mineração para suportar a mudança. Sem esse suporte, o BIP 148 poderia ativar e dividir a rede em duas cadeias de blocos concorrentes.

- Bitcoin ABC: uma versão do cliente bitcoin que apaga o SegWit e permite um tamanho de bloco dinâmico. Foi proposto pela primeira vez em reação à idéia de um UASF, que tem alguma oposição em partes da indústria. Se bitcoin se separar por causa do UASF BIP 148, o cliente Bitcoin ABC será lançado em outra cadeia.
19f29atn4L2XDF4rY9jMjayaYsgsrJQuzW

Nenhum comentário:

Postar um comentário